segunda-feira, 14 de março de 2011

Atividades Adaptação

Estamos iniciando mais um ano de trabalho e estudo. E também estamos felizes com a chegada de um novo colega que com certeza vai trazer muitas reflexões e contribuir para a nossa formação. Seja bem vindo FELIPE, vamos aprender juntos a superar desafios e acreditar no potencial de cada um.


Na disciplina de Didática Educação Infantil estamos discutindo a importância da adaptação das crianças a escola, em especial na primeira semana de aula e para tanto cada grupo apresentou uma atividade que poderá ser aplicada com os pequenos para integrá-los ao grupo, promover a socialização, independência, conhecimento do corpo e identidade. Vamos acompanhar:


Atividade desenvolvida pelas alunas Rejane e Jennifer. Caixinha com espelho para apresentação das crianças e estímilo a auto-estima.

Atividade proposta pelas alunas Viviane, Fernanda e Miriam com massinha de modelar explora-se a motricidade e criatividade. Nosso colega Felipe expressou seu amor com o símbolo em LIBRAS : Eu amo você.


Turma aplicando a atividade com a massa de modelar.


Nossa colega Miriam colocou a turma pra dançar com atividade coreografada sobre o corpo.


Vamos lá turma. Todo mundo entrando na dança.


O grupo do Wagner e da Franci trabalharam com o movimento, atividades de alongamento, massagem deixam a turminha mais calma e facilita a adaptação. Boa ideia.

Depois do alongamento vamos relaxar um pouco ao som de música instrumental, só não vale pegar no sono.


A Claudete e a Djenifer trabalharam com a apresentação usando fotografias. Uma atividade interessante que integra o grupo e facilita o reconhecimento dos nomes dos colegas.


Todo mundo quer ver a foto do colega.



Aline e Edivan apresentaram a técnica congresso das corer, aproveitando para explorar a afetividade entre as crianças.



Um abraço sempre vai bem. Quem não gosta? Então vamos encerrar a matéria com um grande abraço para todos vocês.
Vamos fazer deste ano um marco em nossas vidas. Vocês podem muito acreditem!!!
Beijos Profe Queila.


Nenhum comentário:

Postar um comentário