Durante este bimestre estudamos sobre as Principais dificuldades de aprendizagem que fazem parte do cotidiano de nossos alunos tais como: dislexia, disgrafia, disortografia, discalculia e TDA ou TDAH.
A fim de encontrar atividades que possam auxiliar estes alunos em suas dificuldades as turmas da 3ª e da 4ª série do Curso de Magistério organizaram e apresentaram algumas sugestões que seguem a seguir:
Jogo de Palavras e figuras organizados pelas alunas Aline e Fernanda.
Jogo de Palavras e objetos organizado pelas alunas Jennifer e Sílvia
Meninas conferindo o resultado do jogo que foi muito animado.
Jogo de palavras com sons semelhantes (F/V) e lateralidade,organizado pelos alunos Edivan e Mirian.
Turma no sufoco para acertar o lado direito e esquerdo.
Jogo de STOP, para avaliar o conhecimento linguístico dos alunos em relação as letras inicais das palavras, organizado pelos alunos Jorge e Rejane.
Turma concentrada para vencer a brincadeira. Mas ninguém superou a Mirian, craque neste jogo.
Jogo de Palavras e figuras organizados pelas alunas Aline e Fernanda.
Jogo de Palavras e objetos organizado pelas alunas Jennifer e Sílvia
Meninas conferindo o resultado do jogo que foi muito animado.
Jogo de palavras com sons semelhantes (F/V) e lateralidade,organizado pelos alunos Edivan e Mirian.
Turma no sufoco para acertar o lado direito e esquerdo.
Jogo de STOP, para avaliar o conhecimento linguístico dos alunos em relação as letras inicais das palavras, organizado pelos alunos Jorge e Rejane.
Turma concentrada para vencer a brincadeira. Mas ninguém superou a Mirian, craque neste jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário